Digito - Baixe a versão (ALPHA) 1.0 | patch3

       Game de caráter educativo tendo como público-alvo os jovens que se interessam por jogos, voltamos ao aprendizado, ou que possam aprender através deles. O objetivo deste projeto é facilitar o aprendizado de jovens e todas as idades, em ciências da computação, aprendendo linguagens, lógica de programação voltado a web, raciocínio lógico entre outros, através de um jogo educativo.


ATUALIZAÇÕES RECENTES (CHARGELOG):


  • 04/06  - 1.0 (ALPHA) - Patch3 : Corrigido bugs de desempenho.  
  1. Otimizado diversas telas e recursos do projeto.
  2. Otimizado cenas extras, removido recursos gráficos avançados.
  3. Melhorado o layout de designer das interfaces.
  4. Aplicado janela de configuração de desempenho gráfico na inicialização.
  5. Adicionado tela de carregamento entre cenas.
  6. Resolvido bugs de textura, atualizado percurso para "Templo das Relíquias"


MODIFICAÇÕES IMPORTANTES:


  • 31/03

Configuramos uma Game Pad com os botões do jogo configurado para melhorar a jogabilidade e testar o jogo com mais precisão, foi uma experiência ótima. Não apresentou as falhas que antes apresentava, a colisão ficou ótima e a física do jogo foi restaurada, apenas detectado alguns bugs (sem serem críticos) para que na próxima atualização seja melhorado. Contudo o jogo ficou pronto de ponta a ponta.

  • 29/03

Melhoramos o menu do jogo deixando sua dimensão ajustada, aplicamos alguns efeitos de áudio em telas do jogo, e garantimos a implementação de funções, em telas no qual necessita utilizar o mouse, notamos que em alguns momentos o mouse fica desativado, era um erro de função no código C Sharp, no qual o mouse fica “False” em “Locked” em alguns momentos e outros não. Corrigimos isso e realizamos novamente a compilação do jogo.



SOBRE:


Mídia educacional; Jogo educacional em programação; Serious games.

Desenvolvimento orientado a teste é parte da metodologia XP e utilizado em diversas outras metodologias, além de poder ser utilizado livremente. Com o projeto do Jogo Dígito, utilizamos este mesmo conceito, baseado no jogo disponibilizado pela empresa Unity, que trata-se de um jogo de código aberto “Project #1” , utilizamos parte de seus códigos, Assets e Prefabs e utilizamos para ao desenvolvimento deste projeto, utilizamos essa técnica de modificação e ao longo do processo fomos modificando partes do código disponibilizado e adaptando para o nosso projeto, e nesta base foi realizado testes para verificar a viabilidade dessas modificações. 




Fonte projeto open source Unity: GitHub - UnityTechnologies/open-project-1: Unity Open Project #1: Chop Chop






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