Game de caráter educativo tendo como público-alvo os jovens que se interessam por jogos, voltamos ao aprendizado, ou que possam aprender através deles. O objetivo deste projeto é facilitar o aprendizado de jovens e todas as idades, em ciências da computação, aprendendo linguagens, lógica de programação voltado a web, raciocínio lógico entre outros, através de um jogo educativo.
ATUALIZAÇÕES RECENTES (CHARGELOG):
- 04/06 - 1.0 (ALPHA) - Patch3 : Corrigido bugs de desempenho.
- Otimizado diversas telas e recursos do projeto.
- Otimizado cenas extras, removido recursos gráficos avançados.
- Melhorado o layout de designer das interfaces.
- Aplicado janela de configuração de desempenho gráfico na inicialização.
- Adicionado tela de carregamento entre cenas.
- Resolvido bugs de textura, atualizado percurso para "Templo das Relíquias"
MODIFICAÇÕES IMPORTANTES:
- 31/03
Configuramos uma Game Pad com os botões do jogo configurado para melhorar a
jogabilidade e testar o jogo com mais precisão, foi uma experiência ótima. Não
apresentou as falhas que antes apresentava, a colisão ficou ótima e a física do
jogo foi restaurada, apenas detectado alguns bugs (sem serem críticos) para que
na próxima atualização seja melhorado. Contudo o jogo ficou pronto de ponta a
ponta.
- 29/03
Melhoramos o menu do jogo deixando sua dimensão
ajustada, aplicamos alguns efeitos de áudio em telas do jogo, e garantimos a
implementação de funções, em telas no qual necessita utilizar o mouse, notamos
que em alguns momentos o mouse fica desativado, era um erro de função no código
C Sharp, no qual o mouse fica “False” em “Locked” em alguns momentos e outros
não. Corrigimos isso e realizamos novamente a compilação do jogo.
SOBRE:
Mídia educacional; Jogo educacional em programação; Serious games.
Desenvolvimento orientado a teste é parte da metodologia XP e utilizado em diversas outras metodologias, além de poder ser utilizado livremente. Com o projeto do Jogo Dígito, utilizamos este mesmo conceito, baseado no jogo disponibilizado pela empresa Unity, que trata-se de um jogo de código aberto “Project #1” , utilizamos parte de seus códigos, Assets e Prefabs e utilizamos para ao desenvolvimento deste projeto, utilizamos essa técnica de modificação e ao longo do processo fomos modificando partes do código disponibilizado e adaptando para o nosso projeto, e nesta base foi realizado testes para verificar a viabilidade dessas modificações.
Fonte projeto open source Unity: GitHub - UnityTechnologies/open-project-1: Unity Open Project #1: Chop Chop
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